terça-feira, 26 de maio de 2009

I Encontro Nordestino de Literatura de Cordel



Acontece nestas quinta e sexta, 28 e 29 de maio, no Teatro da Caixa Cultural, o I Encontro Nordestino de Cordel em Brasília. O evento é uma promoção da Associação dos Cantadores Repentistas e Escritores Populares do DF e Entorno (Acrespo).

A programação é composta por diversas atrações, como mesas-redondas, apresentação de artistas populares, debates, lançamento de livro, show, exposição em cordel, homenagem a Patativa do Assaré e muito mais. Um dos pontos altos será a realização do Seminário Políticas Públicas para o Cordel. A entrada é franca.

A cerimônia de abertura, restrita a convidados, está marcada para às 19h do dia 28. Está prevista a presença do presidente Lula à solenidade. Durante a cerimônia haverá o lançamento do livro Lula na Literatura de Cordel, do poeta Crispiniano Neto, presidente da Fundação José Augusto (RN), e a abertura da exposição de produtos em cordel, incluindo folhetos, livros, CDs, DVDs e outros.

No dia 29, toda a programação será aberta à participação do público. A programação completa pode ser vista no site do Ministério da Cultura.

SERVIÇO
Seminário Políticas Públicas para o Cordel
29 de maio de 2009
Das 9h às 17h30
No Teatro da CAIXA - SBS Qd 4 lote 3/4, anexo do edifício Matriz da CAIXA
Inscrição gratuita pelo telefone (61) 3522- 5202 ou pelo e-mail encontrodecordel@gmail.com

Tributo a Patativa do Assaré
29 de maio de 2009, às 19h30
Teatro da CAIXA - SBS Qd 4 lote 3/4, anexo do edifício Matriz da CAIXA
Entrada franca
Classificação Etária: indicação livre



Nota do Blog: Entre os participantes, Varneci Nascimento, Marco Haurélio, Moreira de Acopiara, Klévisson Viana, Rouxinol do Rinaré, Arievaldo Viana e Zé Maria de Fortaleza.