sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Valdério Costa (re) inventa o Nordeste em exposição na UNB



Alunos da Escola Parque da 210 Norte expõem xilogravuras

Os estudantes de 5ª série do ensino fundamental da Escola Parque 210/211 Norte realizam mostra de xilogravuras (ou gravuras em madeira), com o tema “As árvores do Cerrado”. Os trabalhos dos alunos podem ser visitados na própria Escola Parque, durante todo o dia.

Durante esta semana, como forma de aprofundar os estudos de artes, os alunos visitaram a mostra de xilogravuras de seu professor, o artista plástico Valdério Costa, que está expondo desenhos e pinturas no hall de entrada da Biblioteca da Universidade de Brasília (UnB). A exposição de Valdério, intitulada “Reinvenção do Nordeste”, retrata a cultura popular com danças e ritmos próprios, a literatura de cordel e os arquétipos cangaceiros, beatos, donzelas, entre outros.

Os trabalhos dos alunos da Escola Parque estarão disponíveis para visitação, na própria escola, até a próxima sexta-feira, dia 17. Já a exposição do artista plástico Valdério Costa, esta na Biblioteca da UnB, com entrada franca, também pode ser visitada a mesma data.

Contatos com o professor e artista Valdério Costa podem ser feitos pelos telefones 3901-7526 ou 9175-0526, ou ainda pelo e-mail valderiodacosta@gmail.com

Fonte: Agência Brasília

Nenhum comentário: