quarta-feira, 30 de março de 2011

Lançamento: O Quilombo do Encantado



Reproduzo, com grande satisfação, o convite feito por meu colega de lira, Marcos Mairton, criador do blog Mundo Cordel, que lançará, em abril, o livro O Quilombo do Encantado.

Caros amigos,

Tenho a alegria de convidar todos vocês para mais uma noite de autógrafos do meu livro "O Quilombo do Encantado".

Será no Centro Cultural Oboé, em Fortaleza, na Rua Maria Tomásia, 531, perto do Shopping Del Paseo, a partir das 19:30.

Os que já estiveram em eventos anteriores e quiserem comparecer novamente dar-me-ão (ô negócio bonito é uma mesóclise!) alegria em dobro!

Abraços.

Marcos Mairton

Lançamento na Livraria Cortez reunirá grandes representantes do cordel brasileiro



Publicada pela Global Editora, a obra Meus romances de cordel será lançada dia 9 de abril, sábado, a partir das 16h, na Livraria Cortez.

São aguardados no dia, companheiros da lira popular, que atuam na Caravana do Cordel, e autores de outras searas, como os amigos Mustafa Yazbek, Marciano Vasques, Regina Sormani e Roniwalter Jatobá.

Além de Aderaldo Luciano, atuantes em tantas áreas, que dispensa classificações.

Também deverão comparecer os amigos ilustradores Maurício Negro e Luciano Tasso, este último responsável pelas gravuras que enriqueceram sobremaneira a obra.

A novidade maior, no entanto, será a presença de dois amigos da terra de Iracema, aliás, dois nomes maiúsculos da história do cordel: Rouxinol do Rinaré e Klévisson Viana.

Estarão acompanhados do editor Flávio Martins, presidente da Câmara Cearense do Livro e diretor da Conhecimento Editora, de Fortaleza.

Outra presença mais do que confirmada é do repentista e cordelista Sebastião Marinho, que lançará em breve, pela Nova Alexandria, sua versão em cordel do clássico Romeu e Julieta.

Enfim, dia 9, a Livraria Cortez será mais uma vez o palco privilegiado da literatura de cordel brasileira, com a presença de alguns de seus maiores representantes.

P.S.: Na foto, apareço na Bienal de Fortaleza ao lado de lendas do cordel, como Bule-Bule e Azulão, além de Klévisson Viana, com sua companheira Dulce, e Rouxinol do Rinaré.