sexta-feira, 10 de junho de 2011

Catálogo de Cordel da Nova Alexandria

As capas dos catálogos foram montadas sobre imagens de Klévisson Viana e Valdério Costa.

A Literatura de Cordel chegou às escolas. A coleção Clássicos em Cordel é uma prova disto. Grandes obras da literatura brasileira e universal em releituras fantásticas a cargo de alguns dos maiores nomes da poesia popular brasileira. E, longe de perder a essência, estas obras ganham novo colorido despertando no leitor a vontade de conhecer o original. Para os que já conhecem, a releitura trará muitas surpresas. É o caso do Corcunda de Notre-Dame em cordel, de João Gomes de Sá, em que os famosos personagens da obra de Victor Hugo são transportados da França para uma pequena cidade do interior nordestino.

Para quem quer conhecer um pouco mais da história desta fantástica manifestação cultural, recomendamos a leitura de Breve história da Literatura de Cordel, de Marco Haurélio (Ed. Claridade), um painel ao mesmo tempo abrangente e sucinto da poesia popular e sua presença na cultura nacional.

A coleção Volta e meia traz releituras dos clássicos Os três porquinhos e Alice no País das Maravilhas que merecem ser conhecidas. Cinderela em cordel, de Cacá Lopes (Ed. Claridade), é uma adaptação singela do grande clássico de Charles Perrault.

A Literatura de Cordel, na Nova Alexandria, é sempre a bola da vez!

Para saber mais sobre a coleção Clássicos em Cordel, clique AQUI.