quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Cortez e Cordel: uma parceria que deu certo

Entre os dias 19 e 24 de agosto, o cordel ganha mais evidência na Livraria Cortez, que há onze anos realiza, com sucesso, o já tradicional Cordel na Cortez. Mais informações no texto abaixo, pescado do site da Cortez, ou pelo telefone (11) 3873 7111.



Expo-Cordel na Cortez

Dias: 19 a 24 de Agosto
Horário: Segunda a sexta-feira – das 9 às 20 h e sábado das 9h às 19h


Originária do nordeste brasileiro, a Literatura de Cordel se expandiu para todo o país como uma das mais genuínas manifestações da cultura brasileira. Sua influência está presente em muitos movimentos artísticos.

Dada a sua riqueza literária, o cordel se constituiu ferramenta pedagógica em diversas instituições de ensino e está cada vez mais em evidência, e pela rica variedade temática, tem nos últimos anos, ultrapassado a fronteira dos folhetos e dos livros.

Seguindo a tradição de promover a nossa cultura popular a dar visibilidade a literatura de cordel, a Livraria Cortez promoverá no mês do folclore, o Expo-Cordel na Cortez. Evento que terá exposição Fotográfica e de Xilogravura, novidades editoriais sobre o tema, Folhetos, lançamentos, além do sarau lítero-musical acompanhado de bebidas e comidas típicas do sertão nordestino.

Atividades: Exposição fotográfica sobre Cordel organizada pela pesquisadora Fernanda Ortega
Exposição de Xilogravuras e matrizes que ilustram livros e cordéis organizadas por Nireuda Longobardi

Realização: Livraria Cortez
Apoio Cultural: Cortez Editora , Editora Nova Alexandria e Mostra Chapéu de Palha
Apoio Institucional: ILGB – Instituto Leandro Gomes de Barros

Mais informações: www.livrariacortez.com.br

Nenhum comentário: