Navegando com o Cordel

domingo, 5 de julho de 2009

Caravana do Cordel é lançada oficialmente em São Paulo












Baseado no lema "Um mundo de cordel para todo o mundo", de João Gomes de Sá, a Caravana do Cordel foi lançada oficialmente, com ótima presença de público, apresentação de artistas (cordel, música e aboio) e feira popular.

No evento foram lançados três folhetos editados pela Luzeiro: O Cordel do Trava Língua, de Cacá Lopes, Lampião e seu Escudo Invisível, de Costa Senna, e Delicadezas do Mundi, de Fábio Freire.

Outros artistas e incentivadores da poesia popular também marcaram presença: João Gomes de Sá (mestre de cerimônia), Eufraudísio, Evânio, Frei Varneci Nascimento, Banda UnirVersos (Ornela e Júbilo), Marco Haurélio, Pedro Monteiro, Cícero Pedro de Assis, Jocélio Amaro, Cleusa Santo, Helaydo Jean, Gregório Nicoló (diretor da Luzeiro), Lucélia, Sann Mendes, Benedita Delazzari, Nando Poeta, o aboiador Zé de Zilda e os professores Elydio Santos e Marta Silva.

Sem apoio institucional nem nota na imprensa, o evento foi um sucesso e confirmou a máxima cantada por Vandré: "Quem sabe faz a hora, não espera acontecer".

O próximo encontro já está marcado: sábado, 1º de agosto, a partir das 19 h, no Espaço Cineclubista, na Rua Augusta, 1239.

Aproveito para agradecer a direção do Espaço Cineclubista e às pessoas que marcaram presença no evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário