Navegando com o Cordel

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Conterrâneo do rei Luiz marca presença em São Paulo




Cacá Lopes e Dé Pajeú na casa do poeta Pedro Monteiro

Recebi, enviado por Cacá Lopes, o release do artesão pernambucano Dé Pajeú, recém-chegado a Pauliceia e já integrado à Caravana do Cordel. Dé e Cacá Lopes são parceiros no hit "Cacá" (com Hamilton Catete). Seu trabalho pode ser conferido ainda no recém-criado fotolog Dé Pajeú - poeta e artesão.

DÉ PAJEÚ

José Sales de Freitas – em arte DÉ PAJEÚ, artesão, poeta compositor, nasceu em Exu-Pernambuco, berço do forró pé de serra, terra do rei do baião, Luiz Gonzaga.

Membro da Associação Asa Branca, em Exu, com um trabalho social voltado para crianças e adolescentes sertanejas, Dé Pajeú é também um dos fundadores do grupo de forró “Os Caba de Gonzaga”, formado em 2002, com diversas apresentações nos estados de Pernambuco, Ceará e Bahia. Coordenou, ainda, o grupo infantil Os seguidores do Rei. Ambos os grupos ainda estão em atividades nos rincões nordestinos.


Clave e sanfoneiro (arte em madeira)

Como compositor tem músicas gravadas por: Joquinha Gonzaga, Andréa Gonzaga, Cacá Lopes, Grupo Karolinas com K, de Recife, Costa Senna, Adil Santos, Hamilton Catete e Gerson Bruno do Rio de Janeiro.
Como artesão, Dé desenvolve vários tipos de trabalho, utilizando madeira, coco, bambu, couro, sempre reutilizando matéria prima natural, respeitando o meio ambiente.


Esculturas em madeira.

Suas obras de arte correm o mundo, vendidas para pessoas da Europa, Estados Unidos, Argentina, Japão, entre outros.
No momento, Dé está morando, em de Ferraz de Vasconcelos, São Paulo, e participa, como convidado especial, da Caravana do Cordel.

Seu objetivo é difundir, cada vez mais, na grande metrópole, sua carreira de artesão.

CONTATOS: 11-4677-5841
11- 9738-4522


Arte com coco

Nenhum comentário:

Postar um comentário