terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Marco Haurélio e Varneci Nascimento representarão Caravana do Cordel em Sorocaba


Foto: Varneci, Marco Haurélio e Helaydo Jean na Caravana do Cordel

Estarei, com Varneci Nascimento, nos dias 12 e 13 de dezembro, em Sorocaba (SP), na III Festa de Tradições Nordestinas. O convite partiu de Selma Araújo, presidente do Centro Cultural de Tradições Nordestinas. Levaremos um braço da caravana do Cordel, movimento cultural, que vem fazendo história em São Paulo.
Abaixo, o convite e a Programação.


III Festa das Tradições Nordestinas



Mais uma vez a Praça Frei Baraúna será palco da III Festa Anual em Comemoração ao Dia das Tradições Nordestinas.

A riqueza cultural do Nordeste estará ainda mais evidente este ano, pois, serão 24 horas de muita diversão. Entre os dias 12 e 13 de dezembro o público vai encontrar em Sorocaba um pedaço do Nordeste fora do Nordeste.

O CCTN – Centro Cultural de Tradições Nordestinas de Sorocaba e Região em parceria com a Secretaria da Cultura e Prefeitura Municipal de Sorocaba vem trazendo o que de melhor acontece no Nordeste.

Nesta festa nordestina não poderia faltar literatura de Cordel, repentistas, emboladores, trios pé-de-serra, mostras de arte popular, artesanato, grupos de dança como maculelê, samba de roda, capoeira, puxada de rede, teatro de mamulengos entre outras atrações.

Serão mais de 50 pratos típicos da culinária nordestina entre eles o sarapatel, a tradicional carne de sol, camarão, tapioca, queijos de coalho, doces, acarajés e outras iguarias da região.

Nas barracas estará a venda artesanatos, redes, rendas, bordados, roupas típicas, cerâmica, literatura de cordel, artes plásticas de artistas locais, regionais, estaduais e nacionais.

Haverá também a Caravana do Cordel com os poetas cordelistas Varneci Santos e Marco Haurélio, os cantadores de repente paraibanos Heleno Feitosa e Damião Cavalcante, os emboladores pernambucanos Raio de Sol e Flor de Lins, o teatro de mamulengos “Bendito os Beneditos” com o teatrólogo Sebastian Marques e a Academia Nacional de Capoeira mestre Falcon.

A Feira Nordestina é extremamente democrática, pois atrairá um público diversificado, tendo atrações para crianças, para a família, para quem só quer curtir a gastronomia, para os jovens amantes do forró moderno, para aqueles que não abrem mão do tradicional forró pé-de-serra ou mesmo para aqueles que se encantam com pequenas lembranças desta região tão rica em detalhes no nosso país.

A festa ou feira, se preferir, ficará concentrada na Praça Frei Baraúna, antigo Fórum Velho nos dias 12 e 13 de dezembro das 10:00h ás 22:00h. Naquele espaço e em seu entorno, estarão dispostas as tendas, o palco e a animação nordestina, retratando as diferentes manifestações culturais do nosso povo.

Não fique de fora desta festa! Faça parte de uma das manifestações mais ricas da essência da cultura brasileira. Até lá!


Selma Araújo

Presidente CCTN


Rua: Voluntários de Sorocaba, nº. 103 – Centro – Sorocaba – SP – CEP: 18035-290

Fone: (15) 2104.3544 – (15) 9744.9753 e-mails: cctnsorocaba@hotmail.com

Nenhum comentário: