terça-feira, 13 de abril de 2010

O Conde de Monte Cristo em Cordel



Capa: Klévisson Viana

Depois das versões de João Martins de Athayde, Manoel Pereira Sobrinho e José Costa Leite, resolvi apresentar a minha adaptação do grande romance de Alexandre Dumas, O Conde de Monte Cristo.

Desde a adolescência, quando li, pela primeira vez, o romance, tinha vontade de reescrevê-lo em cordel.

Escrevi e reescrevi a história até que chegasse ao ponto que considerei satisfatório.

Agora, ela sairá pela coleção Clássicos em Cordel, da Editora Nova Alexandria.

Aguardemos, pois...

Trecho:

No campo da poesia
Como guerreiro persisto.
Grandes adversidades
Enfrento e nunca desisto,
Como o herói do romance
O CONDE DE MONTE CRISTO.

A minha mente percorre
As regiões siderais
Lá, onde Alexandre Dumas,
Entre os grandes imortais,
Repousa serenamente
Nos braços da Santa Paz.

E foi ele que me disse,
Olhando-me num relance:
Poeta, eu espero que,
Se estiver ao teu alcance,
Refaças em poesia
O meu famoso romance
.

(...)

Nenhum comentário: