sábado, 23 de outubro de 2010

Oficinas e palestra em Mogi Guaçu



Dia 14 de outubro, véspera do Dia do Professor, a convite da Paulus Editora e da Secretaria de Educação de Mogi Guaçu, estive nesta bela cidade do interior paulista em três atividades.

O público, composto em sua imensa maioria por professores, tinha às mãos o meu livro A Lenda do Saci-Pererê em Cordel (da Paulus), adotado pela Secretaria de Educação e distribuído aos docentes do município.

Durante todo o evento, o cordelista João Gomes de Sá, que me acompanhou nesta empreitada, declamou, falou de sua experiência como professor, expôs os cordéis da Editora Luzeiro e, por fim, cantou o Martelo Alagoano, poema de minha autoria que ele musicou.

João também mostrou aos professores o belíssimo Alice no País da Maravilhas em Cordel (ed. Nova Alexandria), seu mais recente sucesso no meio editorial.

Na ocasião, foi apresentado, também, o livro Breve História da Literatura de Cordel (ed. Claridade), que lancei recentemente.

Acompanhou-nos nas atividades a divulgadora Gisele Michelin, da Paulus Editora. Também ressalto, aqui, a hospitalidade dos membros da secretaria de Educação e dos professores, que transformaram o evento num sucesso.

Obrigado a todos e até breve!






Nenhum comentário: