quinta-feira, 10 de março de 2016

A França no Brasil


Atenção parceiros, o nosso amigo Rogério Soares, professor, pesquisador da cultura popular e fotógrafo de nobres cliques, participa de um concurso cultural cujo tema é "A França no Brasil" e o prêmio é um estágio de um mês na Sorbonne, em Paris. 
Rogério concorre com uma foto retratando a Cavalhada de Serra do Ramalho, na Bahia, talvez o indício mais forte da presença da França no Brasil.
Para votar na foto de Rogério, reproduzida acima, clique AQUI

Abaixo o regulamento do concurso:

Já imaginou passar um mês em Paris estudando na Sorbonne? Para concorrer a este prêmio, é muito simples: basta enviar uma fotografia com o tema “A França no Brasil” e pedir para seus amigos votarem na sua imagem!
"A França no Brasil"

A França marca sua presença no Brasil através dos noticiários, cinema, da música, arte e gastronomia. A influência francesa está na nossa arquitetura, no nosso idioma e até em pequenos detalhes do dia-a-dia! Conte-nos, em uma única imagem criativa e inspiradora, onde e como você vê a França no Brasil.

O primeiro colocado ganha um curso de “Civilisation Française” na Sorbonne (Paris), com duração de um mês, com hospedagem e passagem aérea cedida pela Air France – KLM.

O segundo, um curso de francês com duração de um mês na alpha.b (Nice), com hospedagem, e o terceiro, brinde cedido pela Livraria Francesa.
Envio de imagens: até o dia 9 de março de 2016
Votação: entre 10 e 14 de março de 2016


As cinco fotos mais votadas pelo público e cinco fotos escolhidas pela comissão julgadora serão as finalistas, anunciadas no dia 15 de março de 2016. 

As grandes vencedoras serão escolhidas pela Comissão Julgadora e anunciadas no dia 17 de março, em um grande evento simultâneo, a Soirée Campus France Brasil em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Nenhum comentário: