sexta-feira, 10 de abril de 2015

Nem borboleta, nem cobra será lançado na NoveSete


Nem borboleta, nem cobra (Volta e Meia), reconta em versos escritos sob medida, uma conhecida fábula brasileira corrente ma nossa rica tradição popular. O poema infantil ainda dialoga com a literatura de cordel, já que seu autor, Marco Haurélio, além de autor reconhecido pelos muitos títulos publicados é um dos grandes divulgadores do gênero. Há, ainda, interação com o universo dos cartuns, e esse efeito deve-se às expressivas ilustrações de Júnior Caramez, que nos dão a impressão de que os animais que protagonizam a história, a onça e o coelho, se movimentam de verdade.

O tema do conto rimado é a esperteza. O coelho, animal de pequeno porte, se defronta com a onça, perigoso predador das matas brasileiras. Para vencê-la, ele se vale de um expediente infalível. O título do livro refere-se à desculpa que os dois rivais no reino animal arranjam para as suas peraltices. A história, na versão registrada pelo conceituado folclorista Sílvio Romero, traz, no lugar da onça, um macaco, animal que cumpre, em contos semelhantes, um papel semelhante ao do coelho.

Voltado para a educação infantil, o livro é composto em letra bastão, com perfeita interação entre texto e imagem. Ideal também para ser lida em voz alta, graças à harmonia dos versos de sete sílabas poéticas. Enfim, um livro para crianças que certamente agradará aos adultos, com seu enredo simples e bem-humorado.

 Lançamento!

Onde? Livraria NoveSete, Rua França Pinto, 97 (Próximo ao Metrô Ana Rosa).
Quando? Sábado, 11 de abril, às 15h



Nenhum comentário: