Encontro com o Cordel, além de ser o selo editorial pelo qual Marco Haurélio edita seus folhetos (em parceria com a Rouxinol do Rinaré Edições), é também um projeto idealizado pelo autor, desde 2014, quando este participou do Festival Literário Internacional de Poços de Caldas (MG). Em 2015, o projeto, em formato de oficina, fez parte do evento Virado no Cordel, no SESC Campo Limpo, em São Paulo.
Em 2018, em grande estilo, em um evento que reuniu grandes nomes do cordel, da xilogravura e da MPB, com curadoria de Marco Haurélio, o Encontro com o Cordel aportou no SESC 24 de Maio, em São Paulo, com grande sucesso de público. Participaram do evento, entre outros, J. Borges, Bule-Bule, Izabel Nascimento, Klévisson Viana, Lucélia Borges, Sebastião Marinho, Luzivan Matias, Jô Oliveira, Salete Maria, Aldy Carvalho, Costa Senna e Auritha Tabajara, que fez sua primeira apresentação na rede SESC.
O evento contou com feira de cordel e xilogravura e teve como atrações musicais Socorro Lira, Siba e Antônio Nóbrega. Contou ainda com uma apresentação de mamulengo do mestre Valdeck de Garanhuns e teve, na palestra de abertura, que homenageava Leandro Gomes de Barros, o mestre Braulio Tavares. Convidada para compor a mesa, a grande e saudosa pesquisadora Jerusa Pires Ferreira, por questões de saúde, não pôde comparecer.
Izabel Nascimento e Salete Maria Foto de Thiago Lima |
Antonio Nóbrega. Foto de Thiago Lima |
Auritha Tabajara. Foto de Thiago Lima |
Mamulengo do mestre Valdeck e Trio Tropeiros da Serra. |
Socorro Lira e banda. |
Em breve, esperamos fazer uma nova edição do projeto Encontro em Cordel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário