Encontro com o Cordel



Encontro com o Cordel®, além de ser o selo editorial pelo qual Marco Haurélio edita seus folhetos (em parceria com a Rouxinol do Rinaré Edições), é também um projeto idealizado pelo autor, desde 2014, quando este participou do Festival Literário Internacional de Poços de Caldas (MG). Em 2015, o projeto, em formato de oficina, fez parte do evento Virado no Cordel, no SESC Campo Limpo, em São Paulo.
Braulio Tavares e Marco Haurélio. Foto de Thiago Lima


Lucélia Borges. Foto de Thiago Lima

Em 2018, em grande estilo, em um evento que reuniu grandes nomes do cordel, da xilogravura e da MPB, com curadoria de Marco Haurélio, o Encontro com o Cordel aportou no SESC 24 de Maio, em São Paulo, com grande sucesso de público. Participaram do evento, entre outros, J. Borges, Bule-Bule, Izabel Nascimento, Klévisson Viana, Lucélia Borges, Sebastião Marinho, Luzivan Matias, Jô Oliveira, Salete Maria, Aldy Carvalho, Costa Senna e Auritha Tabajara, que fez sua primeira apresentação na rede SESC. 
Bule-Bule. Foto de Thiago Lima


O evento contou com feira de cordel e xilogravura e teve como atrações musicais Socorro Lira, Siba e Antônio Nóbrega. Contou ainda com uma apresentação de mamulengo do mestre Valdeck de Garanhuns e teve, na palestra de abertura, que homenageava Leandro Gomes de Barros, o mestre Braulio Tavares. Convidada para compor a mesa, a grande e saudosa pesquisadora Jerusa Pires Ferreira, por questões de saúde, não pôde comparecer. 
Mestre J. Borges. Foto de Thiago Lima

Izabel Nascimento e Salete Maria
Foto de Thiago Lima

Antonio Nóbrega. Foto de Thiago Lima

Auritha Tabajara. Foto de Thiago Lima
Mamulengo do mestre Valdeck e Trio Tropeiros da Serra
Socorro Lira e banda

Em breve, esperamos fazer uma nova edição do projeto Encontro em Cordel®. 








Nenhum comentário: