quarta-feira, 30 de março de 2011

Lançamento na Livraria Cortez reunirá grandes representantes do cordel brasileiro



Publicada pela Global Editora, a obra Meus romances de cordel será lançada dia 9 de abril, sábado, a partir das 16h, na Livraria Cortez.

São aguardados no dia, companheiros da lira popular, que atuam na Caravana do Cordel, e autores de outras searas, como os amigos Mustafa Yazbek, Marciano Vasques, Regina Sormani e Roniwalter Jatobá.

Além de Aderaldo Luciano, atuantes em tantas áreas, que dispensa classificações.

Também deverão comparecer os amigos ilustradores Maurício Negro e Luciano Tasso, este último responsável pelas gravuras que enriqueceram sobremaneira a obra.

A novidade maior, no entanto, será a presença de dois amigos da terra de Iracema, aliás, dois nomes maiúsculos da história do cordel: Rouxinol do Rinaré e Klévisson Viana.

Estarão acompanhados do editor Flávio Martins, presidente da Câmara Cearense do Livro e diretor da Conhecimento Editora, de Fortaleza.

Outra presença mais do que confirmada é do repentista e cordelista Sebastião Marinho, que lançará em breve, pela Nova Alexandria, sua versão em cordel do clássico Romeu e Julieta.

Enfim, dia 9, a Livraria Cortez será mais uma vez o palco privilegiado da literatura de cordel brasileira, com a presença de alguns de seus maiores representantes.

P.S.: Na foto, apareço na Bienal de Fortaleza ao lado de lendas do cordel, como Bule-Bule e Azulão, além de Klévisson Viana, com sua companheira Dulce, e Rouxinol do Rinaré.

Nenhum comentário: