sexta-feira, 19 de abril de 2013

Cordel em Irecê


Evento é organizado pelos alunos do 6º semestre do curso de letras do Campus XVI















O município de Irecê sediará, de 22 a 24 de maio, o II Seminário de Cordel da Uneb/Campus XVI, que traz como tema “A Arte Cultural Popular em Múltiplas Linguagens no Território de Irecê”. Organizado pelos alunos do 6º semestre do curso de Letras, o evento tem a coordenação do acadêmico e professor da rede pública, Sandro Gomes Oliveira, e apoio da diretora do Campus, Helga Porto, e do professor Orlando Freire.

A atividade vai reunir nomes importantes do cenário cultural do País, a exemplo do cantor, compositor e repentista Bule Bule. Também agitarão a programação os professores Antônio Barreto, Helder Pinheiro, Amarino Queiroz, Flanklin Maxado, Ady teles e Luiz Natividade; além dos poetas Carlos Silva, Felipe Júnior (PE), Lucas de Oliveira e Janete Lainha. No dia 24, às 19h, haverá a ‘Noite Cultural do Cordel’com shows de Markinhos Forró Furado e Nelinho e Banda.

Espaço de Formação e Aprendizagens
De acordo com Sandro Oliveira, o Seminário de Cordel tem por objetivo despertar o interesse da comunidade acadêmica e do território pela manifestação cultural do Cordel, bem como fomentar a importância da Literatura de Cordel no Campus XVI como corpus de pesquisas acadêmicas no curso de Letras. “Além disso, queremos oportunizar um momento de significativas aprendizagens na formação dos sujeitos envolvidos, possibilitando uma real aproximação entre universidade/comunidade”, enfatiza o coordenador do evento.

Para se inscrever e obter maiores informações, a organização do evento disponibiliza o blog http://www.cordeluneb.blogspot.com.br/. Informações também podem ser obtidas através dos números: 74.3641.3503 e 74.9949.9831 (Sandro).

Pascoal Ferreira/Irecê Repórter

Nenhum comentário: