terça-feira, 12 de abril de 2011

Lenda viva do cordel, Paulo Nunes Batista é homenageado em Brasília



Recebi, dos amigos Jô Oliveira, autor da imagem que ilustra esta postagem, e Arievaldo Viana, uma grande alvíssara: a homenagem a um dos grandes nomes da literatura de cordel brasileira, Paulo Nunes Batista, autor do clássico Zé Bico Doce, o Rei da Maladragem e de outros textos célebres do gênero. Paulo é filho do poeta pioneiro Francisco das Chagas Batista.

O convie está reproduzido abaixo:

CONVITE

A BIBLIOTECA DEMONSTRATIVA DE BRASÍLIA (W/3-SUL, EQ.506/7) tem o prazer de convidar V.Sa. e família para a abertura da exposição comemorativa do Mês do Livro “O CORDEL” , quando prestará homenagem ao cordelista PAULO NUNES BATISTA, no dia 12 de abril (3ª feira) às 19h30.Haverá apresentação de repentistas!

O homenageado estará presente.

PAULO NUNES BATISTA, cordelista, advogado e jornalista, paraibano radicado em Goiás, nasceu em agosto de 1924, em uma família tradicional de cordelistas, sendo neto de Ugolino, um dos pioneiros do cordel no Brasil. Sua trajetória inclui atividades de cobrador de ônibus e trabalhador braçal a jornalista e professor. Hoje, aos 86 anos, é respeitado por acadêmicos e admirado pelo público. É autor de mais de 140 folhetos de cordéis e seis livros, e membro da Academia Goiana de Letras.
Contamos com sua presença.

Favor confirmar presença pelos telefones: 3244-3015 e 3443-5682.
Atenciosamente,

Maria da Conceição Moreira Salles
Coordenadora da BDB

Nenhum comentário: