quarta-feira, 14 de setembro de 2011

De Volta à Terra de Iracema

Bule-Bule, Dulce, Mestre Azulão e Rouxinol do Rinaré
Dia 16 de setembro estarei em Fortaleza, como convidado, participando da Feira do Livro Infantil. No mesmo dia, serão lançados os livros Contos e Fábulas do Brasil (Nova Alexandria) e As Babuchas de Abu Kasem (Conhecimento). Dois livros da coleção Clássicos em Cordel também serão lançados neste dia: O Príncipe e o Mendigo (de Paiva Neves) e Canaã (de Geraldo Amâncio).

As imagens que ilustram a postagem são do ano de 2008, quando participei da Bienal do Livro de Fortaleza.

Rouxinol, Chico Salles e Arievaldo Viana
Com Klévisson Viana em palestra sobre vida
e obra dos mestres do cordel
Com Geraldo Amâncio, Zé Maria de Fortaleza,
seu Cortez e Klévisson Viana 
Evaristo Geraldo, Rouxinol e Serra Azul, o Piúdo


SOBRE A FEIRA


A II Feira do Livro Infantil de Fortaleza será realizada de 14 a 17 de setembro de 2011, na Praça do Ferreira, principal centro de movimentação popular na capital cearense. Fortalecer o mercado editorial brasileiro e fomentar o Livro, a Leitura e a Literatura são os principais objetivos desta feira.
A novidade para este ano é o Visita Cultural Coelce, projeto destinado a crianças de escolas públicas. As escolas agendadas receberão um ônibus para ida e vinda à feira, lanche e 1 Vale leitura para cada criança trocar por um livro de sua escolha em qualquer estande.
O público estimado é de 60.000 pessoas prestigiando a programação do evento e garantindo bons negócios na compra de livros. Nesta feira teremos descontos especiais de até 30% no comércio dos livros ,conforme política pré-estabelecida pela organização do evento. Informamos ainda que os assinantes do jornal Diário do Nordeste terão 15% de desconto nos lançamentos da Feira.
 Buscamos realizar um evento mais popular e com preços mais acessíveis à população em geral.
A programação cultural que acontecerá constantemente durante todo o dia, é um diferencial e atrativo aos fortalezenses e visitantes. Programa Leituras Favoritas, Leituras Engraçadas, encontro com autores, workshops e shows para toda a família, uma programação planejada com muito respeito aos visitantes deste evento literário.
 A II Feira do Livro Infantil de Fortaleza tem a realização da Casa da Prosa; patrocínios: Ministério da Cultura, Coelce, Endesa Fortaleza, SECULTFOR; Apoio: CAGECE, Centro Cultural Banco do Nordeste, Instituto Nordeste Cidadania; Parcerias: Prisma de Artes e Museu Siará em Miniatura.